Foto: Helton Perez
No Gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos é um espetáculo teatral repleto de essência, vida e intensidade. Quando assisti a peça pela primeira vez, lembro-me do cheiro do café na noite fria da fronteira em Ponta Porã. Tudo foi e é pura inspiração do diretor Nill Amaral e do seu ótimo elenco, composto pelas atrizes: Aline Duenha, Ligia Prieto, Luciana Kreutzer e pelo ator, Bruno Moser, sob textos da explêndida escritora Clarice Lispector. A mais recente apresentação da peça foi na última quinta-feira (20), no Horto do SESC na capital.
Quando pergundo sobre mais uma belíssima apresentação e como é reviver toda beleza e vida nas cenas, ou então, como sentir o cheiro do café, por exemplo, Nill me responde: Rs. Pois é... Estamos em uma nova fase do espetáculo após três anos, em cena, a dramaturgia nos permite uma revistaçao da obra da escritora, e isso para nós é importante e fundamental, são reflexos das apresentações anteriores. O espetáculo se configura nesse tempo mesmo, ou seja, durante as apresentações. Esse retorno à dramaturgia é uma forma de manter vivo o espetáculo que já se representa como uma das melhores produções teatrais realizadas no Estado de Mato Grosso do Sul, prova disso é o acolhimento e o reconhecimento do publico em importantes festivais de teatro nas temporadas da capital e no interior.
Nill aproveita a oportunidade e diz que o elenco, são as pessoas a quem ele mais deve o sucesso da peça. "São eles que me ouvem, me aceitam como diretor e também me exigem o tempo todo".
Sendo assim, o que me resta desejar?
Sucesso!!!!!
5 comentários:
Ficou muito interessante a matéria, no gosto doce e amargo vem proporcionando tudo isso que voce disse a sempre deixa um sabor diferente, como um café que as vezes doce, outras amargo vamos provando das nossas escolhas de vida. O teatro.
Obrigado.
Nill Amaral-diretor da peça;
Olá... como vai? Obrigado pelo post! Estamos nos esforçando para produzir espetáculos de qualidade em MS. E vc como anda? Bjos
Bruno Moser
Olá minha grande amiga, nossa, faz mto tempo hein...rsrs...te achei aqui, meus parabéns minha querida, seu blog está show, estarei sempre passando por aqui.
Só a título de "curiosidade" voltei pra Sampa faz uns 5 meses, abandonei o MS e estou aqui enterrado nos livros tentando alguma coisa. Muita saudade de nossas conversas...
Um grande beijo...e, não se esqueça de fazer a diferença, vc pode!!!
Cesinha
Olá Alice,
Gostei do post, é importante valorizar a cultura e espetáculos locais e/ou que venham à nossa região, principalmente o teatro!
Adorei.
Fabiane*
é assim: vc entra num peça e te dão vida, de graça e com intensidade. muita vida!
Postar um comentário