sábado, 22 de maio de 2010

Permita-se! Viva no gosto doce e amargo das coisas...

Foto: Helton Perez
No Gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos é um espetáculo teatral repleto de essência, vida e intensidade. Quando assisti a peça pela primeira vez, lembro-me do cheiro do café na noite fria da fronteira em Ponta Porã. Tudo foi e é pura inspiração do diretor Nill Amaral e do seu ótimo elenco, composto pelas atrizes: Aline Duenha, Ligia Prieto, Luciana Kreutzer e pelo ator, Bruno Moser, sob textos da explêndida escritora Clarice Lispector. A mais recente apresentação da peça foi na última quinta-feira (20), no Horto do SESC na capital.
Quando pergundo sobre mais uma belíssima apresentação e como é reviver toda beleza e vida nas cenas, ou então, como sentir o cheiro do café, por exemplo, Nill me responde: Rs. Pois é... Estamos em uma nova fase do espetáculo após três anos, em cena, a dramaturgia nos permite uma revistaçao da obra da escritora, e isso para nós é importante e fundamental, são reflexos das apresentações anteriores. O espetáculo se configura nesse tempo mesmo, ou seja, durante as apresentações. Esse retorno à dramaturgia é uma forma de manter vivo o espetáculo que já se representa como uma das melhores produções teatrais realizadas no Estado de Mato Grosso do Sul, prova disso é o acolhimento e o reconhecimento do publico em importantes festivais de teatro nas temporadas da capital e no interior.
E quando o público terá novamente o prazer da peça? Olha, estamos discutindo algumas possibilidades. A mais importante é que ao retornarmos com essas mudanças, possamos melhor representar o estado em circulação nacional, ou seja, outros festivais ou mostras de teatro. Aliado ao processo com Clarice estamos mergulhados no universo do dramaturgo Nelson Rodrigues e queremos com essa imersão, trazer ao publico Sul Mato Grossense, um espetáculo do autor, pela importância do mesmo na dramaturgia nacional e pela pouca exploração no nosso estado.
Nill aproveita a oportunidade e diz que o elenco, são as pessoas a quem ele mais deve o sucesso da peça. "São eles que me ouvem, me aceitam como diretor e também me exigem o tempo todo".
Sendo assim, o que me resta desejar?
Sucesso!!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ficou muito interessante a matéria, no gosto doce e amargo vem proporcionando tudo isso que voce disse a sempre deixa um sabor diferente, como um café que as vezes doce, outras amargo vamos provando das nossas escolhas de vida. O teatro.
Obrigado.
Nill Amaral-diretor da peça;

Bruno Moser disse...

Olá... como vai? Obrigado pelo post! Estamos nos esforçando para produzir espetáculos de qualidade em MS. E vc como anda? Bjos

Bruno Moser

Macedo disse...

Olá minha grande amiga, nossa, faz mto tempo hein...rsrs...te achei aqui, meus parabéns minha querida, seu blog está show, estarei sempre passando por aqui.
Só a título de "curiosidade" voltei pra Sampa faz uns 5 meses, abandonei o MS e estou aqui enterrado nos livros tentando alguma coisa. Muita saudade de nossas conversas...
Um grande beijo...e, não se esqueça de fazer a diferença, vc pode!!!

Cesinha

Anônimo disse...

Olá Alice,

Gostei do post, é importante valorizar a cultura e espetáculos locais e/ou que venham à nossa região, principalmente o teatro!

Adorei.

Fabiane*

Renata Boeira disse...

é assim: vc entra num peça e te dão vida, de graça e com intensidade. muita vida!

Postar um comentário