sexta-feira, 21 de maio de 2010

Escolha as músicas e faça sua própria rádio

Somos movidos por sons. Temos o maior deles pulsando dentro de nós o tempo todo, que é nosso coração, dizendo: Você está vivo! Intenso não. (risos). Mas vamos deixar a intensidade de lado e falar um pouco de música. Hoje a Internet nos oferece um leque de possibilidades, interatividade e claro muita informação. E a música, está presente e se encaixa em inúmeros sites, que nos proporcionam milhares e milhares de opções do gênero. Um exemplo: as RÁDIOS WEBS ou ONLINE, surgidas como clones das estações convencionais. Essas rádios via Internet evoluíram e agora cada um pode fazer sua própria seleção musical.

A estudante, Bruna Brito, diz que a música está presente o tempo todo em sua vida e que o meio que mais busca para ouvir uma boa canção é sem dúvida, a internent. Diz não ter um gênero específico que a agrade. Gosta de muita coisa, porque esse universo é muito amplo. Sente prazer podendo ouvir música no trabalho, pois, o chefe é fã de rock clássico e o colega é músico. "Quando gostamos de algo, ja pedimos o link pra poder ouvir em casa. Não há rádios na cidade onde músicas de bandas locais são tocadas, e na internet, além de encontrar músicas dos meus amigos, encontro desde raggae, MPB, dub, blues até grunge. Tudo é bem mais fácil na internet; encontro tudo, principalmente clássicos que a maioria nem lembra mais".
Bruna Brito indica: Discografias - Orkut
Leia mais
Na web tem de tudo: tem o youtube, onde você acessa gratuitamente milhares de vídeos musicais, tem o podcast, onde você acessa conteúdos de áudio que podem ser baixados e ouvidos em MP3 players, como o iPod, etc; tem as discografias do orkut, tem o myspace que hospeda mp3 e já fez com que muitas bandas e músicos se registrassem, enfim, tem muita coisa mesmo. Se resolvermos citar, haja caracteres.
e minha amiga ALINE AMARAL indica:

3 comentários:

Unknown disse...

Ótimo texto Alice, só faltou uma coisa:
Indicar meu blog, que fala de música! (haha)
blogs.abril.com.br/tocaumapramim

Aline Amaral

Pausas disse...

Opá!!!!
falou e disse, já vou lincar!!
bjssssss

Anônimo disse...

Você e suas palavras preenchendo a melodia da vida...

Sobre o quem vem de Alice sou suspeita a falar, sou fã brega, chorona e assumo mesmo, fico boba com essa mulher.
Admiro- a por ser jornalista, pelo dom de lidar com as palavras, seja escrevendo musica, ou sobre a mesma!

Apesar de não ter vocação nenhuma para entrevistada, ficou otimo! Gostei demais do texto.

AliceA, cante e escreva pra nós!
Bruna Brito.

Postar um comentário