terça-feira, 9 de março de 2010

No tom da pele, tocando flores...

AliceA, no país da música, canta o coração
“Não se ama porque é bonito, se ama porque é preciso. E viver amando, então, é uma arte”. Pura poesia, expressa na voz grave da cantora Alice Fernandes, que no cenário musical é conhecida como AliceA.

Com vasta experiência na estrada da música, ela agora vai lançar duas músicas em CDs demo. A menina de Dourados, que canta desde os 13 anos, é compositora, já possui 13 músicas inéditas. Eu procuro colocar, nas letras, tudo aquilo que vivo. Já passei por problemas difíceis, na noite, cantando. Depois recuperei o equilíbrio e estou aqui”, diz Alice, uma brasileira que canta com alma.

A peregrina em busca da felicidade já percorreu longo “Caminho de Compostelo” pelas ruas de Dourados e São Paulo, em busca da tal felicidade. Cantou na noite, toda a boa MPB, mas só agora descobriu o charme do brasileirismo.

Recria a “bossa nova sambinha”, com o “sangue” sul-mato-grossense. Paulinho da Viola foi a inspiração. Chico Buarque de Holanda completou a poesia que agora desponta em canções de amor e dor, numa profusão de emoções.

Um banquinho, um violão e pronto! Está feita a dobradinha. Das “Cachaçarias” para a academia foi um pulo! Hoje, terceiro ano de Comunicação! Orgulho da família, Alice ou AliceA, também canta palavras no teclado do computador. Próximo passo? Quem sabe?

“Enquanto este sonho não vem, vivo por ai tocando flores...”, diz sorrindo.

Texto: Maria Lúcia Tolouei - Editora do Jornal O Progresso
Foto: Um banquinho um violão por André Vascolcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário