sábado, 5 de fevereiro de 2011

Massa falida?

6 de fevereiro de 2011. Dia de eleição em Dourados.

Você tem todo o direito de votar no candidato que você quiser; de cobrar, tem ainda mais direito, pois, o regime democrático surgiu para permitir que todas as pessoas pudessem opinar na política, por meio de candidatos escolhidos nas eleições, e que, em teoria, passam a agir a nosso favor. Essa  é a única maneira viável que nos permite manifestar nossos direitos políticos. E a partir daí, cabe a nós ao menos fiscalizar os atos dos nossos representantes políticos e certamente cobrar deles o compromisso feito antes da eleição.

Importante e fácil
Se ao invés de trabalhar pelo bem do povo, os políticos aproveitar de seus cargos pra se enriquecer, você quanto população, deve ficar atento e cobrar. E, por favor, não se acomode. Por mais que esse comodismo seja comum em países deficientes em "educação", como no Brasil. Parece que o povo brasileiro é incapaz sequer de entender quando está sendo prejudicado por uma medida do governo. Acompanhe a situação do Egito e entenderás.


E jamais se encaixe no perfil de "sem educação"; deixe ao menos fluir o caráter que você tem e que aprendeu com a tua família, isso ajuda enxergar novos horizontes e, conseqüentemente, exigir seus direitos; porque um político corrupto pode até ter educação no sentido de ensino superior, ou não ter nada, como o ex-prefeito de Dourados [Ari Artuzi], que não tinha nem educação nem caráter. Precisamos acreditar que essa Massa não está Falida

Creio SIM, que existem políticos do bem. Mas, como canta os grados  Duduca e Dalvam: “se aderirmos os jogos políticos seremos síndicos da Massa falida”! “Não aborte os seus ideais”!
Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé! Mas, não se esqueça de cobrar!


3 comentários:

Pausas disse...

No meu blog geralmente escrevo sobre cultura musical e artística em geral. Mas, Polítca está atrelada a cultura de qualqer um de nós indivíduos conscientes e, como Douradense, não poderia deixar de postar algo sobre o dia de amanhã, 6 de fevereiro de 2011, dia de Eleição Direta para prefeito!

Angela Fernandes disse...

Um grande exemplo de busca por ideais é o povo egipcio que mostra a cara e luta pra que esse tipo de politica podre acabe, e Viva o povo que se manifesta que sai da posiçao de telespectador e vai pra rua agir sem medo,é isso que falta,Ideais.

Pausas disse...

Viva o Egito! Viva o povo do Egito!

Postar um comentário