terça-feira, 9 de março de 2010

No tom da pele, tocando flores...

AliceA, no país da música, canta o coração
“Não se ama porque é bonito, se ama porque é preciso. E viver amando, então, é uma arte”. Pura poesia, expressa na voz grave da cantora Alice Fernandes, que no cenário musical é conhecida como AliceA.

Com vasta experiência na estrada da música, ela agora vai lançar duas músicas em CDs demo. A menina de Dourados, que canta desde os 13 anos, é compositora, já possui 13 músicas inéditas. Eu procuro colocar, nas letras, tudo aquilo que vivo. Já passei por problemas difíceis, na noite, cantando. Depois recuperei o equilíbrio e estou aqui”, diz Alice, uma brasileira que canta com alma.

A peregrina em busca da felicidade já percorreu longo “Caminho de Compostelo” pelas ruas de Dourados e São Paulo, em busca da tal felicidade. Cantou na noite, toda a boa MPB, mas só agora descobriu o charme do brasileirismo.

Recria a “bossa nova sambinha”, com o “sangue” sul-mato-grossense. Paulinho da Viola foi a inspiração. Chico Buarque de Holanda completou a poesia que agora desponta em canções de amor e dor, numa profusão de emoções.

Um banquinho, um violão e pronto! Está feita a dobradinha. Das “Cachaçarias” para a academia foi um pulo! Hoje, terceiro ano de Comunicação! Orgulho da família, Alice ou AliceA, também canta palavras no teclado do computador. Próximo passo? Quem sabe?

“Enquanto este sonho não vem, vivo por ai tocando flores...”, diz sorrindo.

Texto: Maria Lúcia Tolouei - Editora do Jornal O Progresso
Foto: Um banquinho um violão por André Vascolcelos

O 'Profeta do espanto'


(Texto Edmílson Cordeiro - Premiado no concurso nacional de dramaturgia do Banco do Brasil)
Personagem – O Profeta do Espanto
Época – Indefinida
Local - Escombros de um Teatro


...Foi num desses dias que a gente sai por aí e sente um enorme buraco negro, onde não há início e fim. Um momento em que não encontramos sentido até na mais absoluta verdade que salta diante de nossos olhos, como formigas desabrigadas e sem direção; _E assim... inexplicavelmente, nos assalta uma doce e terrível sensação desagradável de desesperança em nós e em tudo o que nos diz respeito... E, como em uma dessas imagens que nos refletem em superfícies cuidadosamente polidas e espelhadas, feitas para lembrarmos que somos animados com forma, movimento, cheiro, vontade e outras tantas coisas mais... Ao me ver ali refletido, me surpreendi com o que eu era... E o que era em reflexo. De repente, foi como se alguém surgisse, se manifestasse concretamente na minha frente, a partir daquele momento, eu não estava mais só.

"Breve por RODRIGO CESCO"

terça-feira, 2 de março de 2010

Pensei ...daí criei

Com o intuido de aproveitar ao máximo os produtos recicláveis e colaborar com a Natureza, estou produzindo cadernos reciclados.

São diversos modelos personalizados, feitos artesanalmente sob encomenda. Materiais reciclados como papelão, filtros de café, tecidos, tinta a água, barbantes e até folhas e galhos de árvores secos, e todos os tipos de papeis estão sento utilizados na confecção da capa. As opções são cadernos de 300 folhas, para 10 matérias e também de 200 e 100. Agendas, blocos de anotações e outras peças de utilidades também poderão ser feitas sob encomenda.
Os INGREDIENTES: Amor, carinho, respeito pela natureza, e claro muita criatividade.
Encomendas pelo telefone: 8125-5359

cadernos reciclados para Artes Cênicas... breve mais modelos
e também agendas e blocos de anotações*

Mais fotos

Cadernos Reciclados, por Alice


















Encomendas:
67-8125-5359