segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quando estou fraco é aí que sou forte

Motivos para comemorar? Sim e abundantemente!
Cidade Modelo? SIM!!! SIM!!! SIM!!!
Começo escrever esse Post com estas afirmações porque hoje 20 de dezembro de 2010, a cidade de Dourados completa 75 anos de vida. Essa cidade grande e linda é muito mais que estrutura física. Isso tudo é apenas só um detalhe, para a verdadeira urbe acalorada em cada coração, principalmente no meu que agora vos escrevo. [muito emocionada] 
No dia 07 de abril de 1984, deslizava-se nas paredes da casa quente [útero] de dona Angelita Maria, exatamente às 8 horas da manhã e naturalmente, a quarta e última filha da família Silva&Fernandes. Sem saber, Deus abriu os meus olhos pela primeira vez aqui nessa cidade dourada. Sou pedaços de minha mãe e de meu pai, Ciro Paraguai e claro dos meus irmãos: Osmar, Angela e Leandro que eu tanto prezo como as pessoas mais ricas que tenho.
Sonhos Dourados...
Enquanto minha mãe me carregava nos braços a caminho do Sitio da minha Vó Jovelina, onde morava quase toda nossa família, eu posso jurar que tudo ficou intactamente gravado no meu subconsciente... Principalmente a estrada.
26 anos se passaram... E depois de tantos caminhos e de tantas casas, me vejo novamente em casa [Dourados].
Cidade onde concluí o colegial e daqui mais alguns anos, concluo sim, a faculdade. Cidade que sonho cantando e canto sonhando. Cidade que cresço, cidade que cresce. Cidade que choro sorrindo e sorrindo choro. Cidade que grito em silêncio e silenciando grito.  Cidade que tenho amigos e inimigos: tenho pena. Cidade que amando acabei o amor encontrando. Cidade que quando está fraca é aí que é forte. (II Corintios Cap 12 - vers. 5 ao 10)
Rimas e palavras se tornam infinitas... analize
Nunca se sinta fraco. Nunca diga que é incapaz de realizar algo. Nunca diga que você tem medo de amar e de deixar-se amar, pois, o amor se resume simplesmente porque o outro (todas as pessoas) têm a beleza, a alegria e a paz que te completa.
(Hoje, dia 20, quando fui fazer uma externa pela manhã, para a Rádio Coração, pude observar com bonança, nas comemorações do aniversário de Dourados, a presença das pessoas mais simples daqui. Pessoas que sorriam e se contentavam com tão pouco: um pedaço de bolo, lá distribuído após o cantar dos parabéns. A emoção veio ao meu peito e exalou várias vezes nos meus olhos. Não sabia o certo o que eu estava sentindo. Paz! Senti paz no olhar daquelas pessoas, que ainda continua fixado nos meus. Já o olhar e a presença de alguns políticos, sem querer, me consumiram; por mais que na minha vida faço de tudo para que o passado não se prenda no presente).
Dourados sou eu! Dourados é você! Dourados somos nós!
Somos feitos de pedaços dos outros, porém de consciência individual.
Que nesse dia, cada um, medite que tipo de Dourados está sendo...

é como cantar com o Ary Barroso: é pra frente que se anda!

e nunca se cale:

3 comentários:

Anônimo disse...

Diferentemente não foi nessa terra dourada que nasci. Mas é aqui que tenho me encontrado e me tornado uma pessoa mais madura. É inesplicável como em tão pouco tempo (10 meses)tenho me apaixonado por essa terra e defendido com todo meu amor um lugar que antes me parecia tão distante. Diante dos lamentáveis acontecimentos me vi revoltada com o que via, um sentimento que cresce a cada dia!
Hoje eu digo sou Paulista de nascimento, Maracajuense de criação e Douradense de Coração!
Parabéns Dourados pelos seus 75 anos!

Indaiara Oliveira

Angela Fernandes disse...

Era uma vez um vento calmo e constante trazendo lembranças distantes de lindas manhas...
Quanta saudade não,parabens pela materia
e faço minhas suas palavras que saudade daquele tempo, daquela estrada de tudo...é uma pena que o tempo passa e leva junto com ele muita coisa boa e ficam as lembranças.Sucesso pra todos nós sempre.

Pausas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário