Janaina Moreno
Minas Gerais
Alice Fernandes
Mato Grosso do Sul
Aline Paes
Rio de Janeiro
Aos 23 anos, a carioca Aline Paes canta profissionalmente há cinco e dá preferência a interpretar músicas de novos compositores. Segundo o músico Charles Gavin, “Aline está pronta. Além de afinação, ela tem uma identidade musical muito peculiar, diferente do que a gente costuma ouvir no rádio”. Dentre suas realizações como cantora estão a participação no CD "Fluor" do grupo Escambo, cantando a faixa "Flor Voadeira", o projeto “Mulheres que cantam Pedro Ivo”, com shows pelo Rio, e gravação do CD "Leve o Porto ― Mulheres que cantam Pedro Ivo" e a participação como integrante do coro Combovox, no espetáculo “Influx Control”, no Festival Panorama de Dança 2009 (no Espaço Tom Jobim – RJ), com o coreógrafo sul-africano Boyzie Cekwana.
Com outro estilo, fazendo releituras de músicas já consagradas e cantando suas próprias composições, Alice Fernandes, de Dourados, Mato Grosso do Sul, tem um trabalho mais autoral. Aos 26 anos, Alice é apaixonada pela Música Popular Brasileira, e no seu trabalho ela mescla a Bossa Nova com o Samba. Para a cantora Ná Ozzeti, “Alice tem muita originalidade e uma musicalidade intensa. É nítida a vocação que ela tem para a música”.
Classificada pelo jornalista Sérgio Cabral como “cheia de Bossa” e elogiada por sua presença de palco pelo produtor musical Thiago Marques Luiz, a mineira Janaína Moreno, de 30 anos, é apontada como uma das principais revelações do samba para 2010. Formada pela UFMG em Artes Cênicas, ela concilia as profissões de cantora e atriz. Janaína já trabalhou com grupos de teatro, como o Grupo Galpão e a Cia Terceira Margem, e atualmente se concentra na escolha de repertório do seu primeiro disco, que terá a produção do músico francês Nicolas Krassik.
As três cantoras se apresentam no próximo dia 6, no Bourbon Street, em São Paulo, acompanhadas da orquestra do Maestro Roberto Sion, responsável pela produção musical do prêmio. Nesse dia haverá também uma apresentação inédita das veteranas homenageadas ― Alaíde Costa, Ademilde Fonseca e Dóris Monteiro ―, cantando juntas a música “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro, além de seus grandes sucessos.
I Prêmio Divas da Música Brasileira – Elas&Lucros ● Icatu Seguros tem o objetivo de celebrar o aumento da longevidade, homenageando a carreira musical de três das maiores divas da música brasileira ainda em plena atividade ― Dóris Monteiro, Alaíde Costa e Ademilde Fonseca ― e revelando um novo talento que ainda não tenha atingido projeção nacional. A grande vencedora receberá R$ 5 mil, aplicados em um plano de previdência VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).
Fonte: Prêmio Divas
http://www.divasdamusica.com
Um comentário:
PARABENS PELA APRESENTAÇAO MARAVILHOSA
QUE BOM QUE TIVEMOS A OPORTUNIDADE DE PAR
TICIPAR JUNTO COM VOCE,FOI LINDO,INESQUECIVEL
E VALEU!!!!!!!SUCESSO SEMPRE!!!
Postar um comentário