quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A Serpente

da obra de Nelson Rodrigues...

Após o encantamento de “No Gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos”, o diretor teatral Nill Amaral, apresenta o espetáculo: “A Serpente”. A estréia é nesse sábado dia 28 de agosto, no Teatro Prosa do Sesc Horto em Campo Grande, às 20 horas, com duração de 60 minutos.

A peça 
"No contexto, a peça se baseia na história de quatro personagens, Lígia, Guida, Décio e Paulo. Ambas são irmãs e, após celebrarem o casamento no mesmo dia, dividem também, o apartamento doado pelo pai. Já na primeira cena, Lígia é abandonada por Décio sem mesmo consumarem o casamento. A moça entra em desespero levando a consciência de suicídio. Por serem muito ligadas, Guida interfere e evita a morte da irmã.  Este é o ponto de partida do último texto escrito pelo dramaturgo e que reflete todas as dimensões míticas e psicológicas de sua história. O impacto ‘rodriguiano’, claramente é visto no decorrer da peça; o texto fica explicito e as cenas de amor, inveja e ódio também. No elenco, os atores, Luciana Kreutzer, Aline Duenha, Emmanuel Mayer, Bruno Moser e Natali Allas compõem a peça “Buscamos focar a encenação no trabalho do ator, para ressaltar a poética de Nelson através da dimensão dos personagens”, destaca Nill Amaral".  [Por Carol Alencar www.carolinaalencar.blogspot.com]


Datas
28 e 29 de agosto e 03 04 e 05 de setembro no Teatro Prosa – Sesc Horto.
(Rua Anhanduí, nº 200 – Centro – Campo Grande/MS)
Ingressos R$15 inteira e R$7,50 meia.

Contato
Nill Amaral – (67) 9283-6197 ou pelo e-mail - nillinjob@hotmail.com

 Recomendadíssimo.

Um comentário:

Pausas disse...

O Estado AGRADECE: "é hoje sabadão que A Serpente envolve todos lá em Campão!! Sucesso pra todos os envolvidos: Nill diretor; aos atores que encarnam os personagem e nos envolvem!! Parabéns!Parabéns!Parabéns!Parabéns!Parabéns!

Postar um comentário