sexta-feira, 11 de junho de 2010

E a taça vai para ... O Brasil!

Eu sou brasileiraaaaaaaa (pausa)... Apesar da corrupção, (VIVA O FICHA LIMPA!), da não validação do diploma dos jornalistas, do preconceito, do desmatamento (principalmente do Pantanal e da Amazônia), da poluição, da imprensa censurada, da violência, da falta de amor ao próximo, da injustiça brasileira, da falta de fé, das drogas, de etc, etc e de etc também. Com muito orgulho, com muitoo amooooorrrrrrrr!!!  Acredito que Nelson Mandela quando estava preso por lutar contra o apartheid na África do Sul, também dizia esta frase. Lógico, referindo-se ao problemas de seu país, casos bem piores que os nossos. E hoje, mesmo ainda havendo um regime segregacionista na África do Sul, o país conseguiu mostrar a todo mundo, segundo suas tradições, o evento esportivo que envolve boa parte da humanidade, o futebol. Amado e idolatrado não só no Brasil, como em outros países, chega-se a ligá-lo com os aspectos culturais que acaba abrangendo e, na África, isso não é diferente.

Apesar da pouca tradição no futebol, o país do apartheid mostrou, nessa semana, que é mesmo capaz de sediar uma Copa do Mundo. Em 2002, participou da Copa da Coreia e Japão no grupo B,  sendo eliminada na 1ª fase mas, aos poucos, foi evoluindo. Sendo anfitriã, abriu os jogos da Copa e deu trabalho para os Mexicanos; após ser nomeada oficialmente sede dessa edição, construiu cinco novos estádios de futebol e provou, na cerimônia de abertura desta quinta-feira, 10 de junho, que um país pobre também é capaz de tudo, quando tem na alma a maior de todas as forças, a liberdade.Outro exemplo de país "pobre", que sediará uma Copa do Mundo é o Brasil. Nosso país, como já sabemos, foi uma colônia de Portugal desde o desembarque de Pedro Álvares Cabral, em 1500, mas se libertou graças a Deus e aos brasileiros que recusaram a tentativa do governo português, na época, D. Pedro de Alcântara, de fazer nosso país definitivamente uma colônia. Com isso D. Pedro (um Imperador de verdade) ficou do lado dos brasileiros, declarando a independência no dia 7 de setembro de 1822. 

Brasil também é conhecido lá fora como um dos pioneiros em exportação de jogadores de futebol, pois, aqui o piso salarial desses caras, que lidam muito bem com a bola nos pés, não é tão alto quanto na Europa, por exemplo. Salário gordo, só mesmo para o gordo, o Fenômeno. Ah, mas tem também o Imperador, que já voltou para a Europa e anda meio carimbado na justiça do Rio de Janeiro.
Mas o assunto não é gordura nem império, o assunto é que o Mandela, os bafana bafanas e as vulvuzelas estão a nosso favor na Copa e vão entregar a taça cordialmente ao Brasil e diretamente nas mãos mais gaúchas do Rrrrrio Grannnnnde TCHÊ, o nosso técnico Dunga da Silva. O "da Silva" é para dizer que ele é mesmo brasileiro. Foi o presidente Lula quem decretou o sobrenome ao técnico, na visita feita antes do time brasileiro viajar para a África do Sul. Mas será que isso vai mesmo acontecer? Claro que vai gente! O povo brasileiro gosta de sonhar alto, e diz a todos com o peito cheio de ar: Sou Brasileiro e não desisto nunca! Que pena que nosso país só vive sonhando. Ele deveria acordar logo, enquanto é tempo para muitas realidades: desculpe, mas não é preciso citar.

Não é só os brasileiros que sonham alto demais, nosotros hermanos argentinos sonham mais alto ainda. O Maradona, técnico da Argentina, chegou a dizer que, se a sua seleção ganhar, vai desfilar nú pelas ruas de seu país.  Será uma cena horripilante não? Mas não tem pra ninguém, a taça, o Mandela vai entregar para o Brasil, que na  final terá vencido Portugal, o país que queria nos tornar colônia, lembra? A não ser que...a não ser que nada! O Brasil vai ganhar!!!!

Obs: (Nada sério contra os portugueses.)

17 comentários:

Pausas disse...

Olha aí, apesar da tensão,começamos bem:
Brasil 02 x Coreia do Norte 0

Marcos Daniel Santi disse...

Na verdade foi 2 a 1 rs.
Não gostei da seleção, mas nessa vida onde o que vale são os resultados, tá valendo.

Pausas disse...

é que comentei antes da Coreia fazer 1!
rs

ATLETISMO DE PONTA disse...

Hei!! torci tanto pela Africa hoje!!!!... pena que perdeu... mereciam ganhar!!! vc não acha?

Pausas disse...

Com todas as forças do Mandela! Claro que sim! Mas vamos pensar positivo!!

Pausas disse...

Que maravilha! Eu sou obrigada a me auto comentar... Segunda vitória!! Placar 3x1 na CostaM...apesar do KAKA ser expulso, injustiça!!
Mas o Brasil é + Brasil!!!

Pausas disse...

Portugal 7 a 0 na Coreia do Norte!! hummmmmmm medo?

Marcelo disse...

Uhummm... e.. dizem que os povos do emisfério sul são mais pobres pq são mais desprovidos de inteligencia... dizem q o calor os tornaram mais preguiçosos.... e tall.. eu axo q na verdade os povos do hemisferio sul são mais alegres, mais soltos e mais ligados a admiração ao belo..e(.)...O show sul africanos terminaram de provar minha tese.... O show dos sul africanos nesta copa abriu uma disputa de quem eh o povo mais feliz do mundo.. Brasil ou Africa do sul??

Mara disse...

Agora é torcer sextaaaa pra gente ir pras oitavas!!!rssss
Saudades docê!

Anônimo disse...

Brasil 4x1 Portugal, vamos pras oitavas, heeeee, abraçoss

Anônimo disse...

Parabens ae Alice pelo link, show de bolaa, e a taça vai pra nóissss, Brasil 4x1 Portugal, pode creee, abraçoss, Rogério Bronzati

JP_Camilotti disse...

Venho por meio desta me redimir notificalmente.. uahauhahua... deixo aqui meus parabens.. pra essa essa pessoa brilhante de inteligencia extrema, Alice.. Parabens.. pelo blog.. e mais.. dale Brasil..hehehe

Ed Moreno disse...

Brasil 2 a 1 em Portugal, o jogo será um amistoso de luxo, Ed Moreno, Ponta Porã

ROCHA.E.M disse...

Uauuuuu, passei hj tranquilamente pelo Blog.... Que delicia!!! Eu sou brasileiraaaaaa (Evanete)

Anônimo disse...

Assim espero que seja, que o Brasil ganhe de Portugal, vocês nem imaginam como é lidar com os portugueses, principalmente em sentido de futebol... Parabéns pelo blog, está veda fixe...

Bjim... Ass: Gilbertoo

Blog do Renato disse...

Adorei Alice.... Em todas as Partes... Principalmente quando voce cita o Diploma de Jornalismo.. Acredito que deveria ser uma Profissão regulamentada igual Direito, Enfermagem ou Medicina, afinal todos precisamos ter os nossos espaços profissionais respeitados.. Bejão... Desculpa a demora pra ler,srsrsrsr Sabe como é a faculdade ta me tomando todo o tempo...
Bejão... Linda!1

Anônimo disse...

Brasil joga amanha, se ele ganha nóis não trabalha, kkkkkk, da lhe Brasil, um beijaum pra Alice!!!
Rogério

Postar um comentário