terça-feira, 23 de agosto de 2011

pApO dE RuA !completo!



da Assessoria - por Alexandre Onça
No dia 10 de setembro, a partir das 19h, a Praça do Rádio vai ser palco do evento “Papo de Rua – O Encontro da Música Urbana”, o qual reunirá alguns dos principais representantes da música autoral urbana do Estado, que vem da aldeia, da favela, dos bairros e das ruas para alcançar o reconhecimento coletivo.
Promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, o evento tem como atração principal, o artista BNegão, ex vocalista da banda Planet Hemp, que virá com o grupo “Seletores de Frequência” para mostrar um pouco da mistura explosiva que faz a música jamaicana, jazz, samba, soul, afrobeat e rock. Em 2004 ganhou o prêmio “Orilaxé” de melhor cantor de Black Music, promovida pela ONG Afroreggae.


O evento será gratuito e é patrocinado pelo Fundo de Investimento Cultural (FIC), projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Haverá coleta seletiva com pontos de arrecadação do lixo, sendo parte dele transformado em arte e outra destinada à reciclagem.  Durante as apresentações musicais, algumas lixeiras serão grafitadas por artistas da Capital.
Segue um resumo dos artistas regionais que irão se apresentar no dia: 
Falange da Rima é um dos pioneiros do rap campo-grandense. O grupo fundado em 1998 teve seu videoclipe “Circo dos Horrores" exibido na MTV.
Lutano sempre levantou a bandeira da música autoral. Depois de lançar seu primeiro CD profissional, a banda traz para o show o seu repertório rap.
 Vinil Moraes e Xaras Gabriel trazem para o palco muita brasilidade, com peso do rap, prensado ao Sound System. Expressam o cotidiano da vida campo-grandense, o amor e a fé. 
Grupo de RAP DC mantém viva a cultura Hip-hop na capital há sete anos. Suas músicas retratam a realidade da periferia, desigualdade social, corrupção, violência, preconceito, etc...
Brô MC’s  indígenas da aldeia Jaguapirú Bororó, localizada na área urbana da cidade de Dourados, começam em 2007 a construir outros caminhos para suas vidas por meio do Rap.
 Fase Terminal  o Grupo surge com o intuito de denunciar as mazelas sociais vivenciadas no cotidiano periférico e conscientizar a população. Na bagagem, dois CD´s produzidos de maneira independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário