Ao todo foram analisados 41 projetos de artistas interessaados em se apresentar em Bonito
“Encruzilhada, o Último Cabaré” do grupo Circo do Mato (Foto: Laila Pulchério)
O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), divulgou a primeira seleção de artistas e espetáculos regionais que participarão do 12º Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre os dias 27 e 31 de julho. Ao todo foram analisados 41 projetos de artistas sul-matogrossenses para as áreas da música e artes cênicas.
A seleção das atrações musicais contou com 22 inscritos. Foram selecionados cinco shows: AliceA, Giane Torres, Jonavo e Barulho Zen, Zé Pretim e a banda Sarravulho farão as apresentações musicais no Festival. Já a seleção para as apresentações de artes cênicas, que envolvem dança, teatro e circo, contou com 19 inscritos.
Foram selecionados os projetos dos grupos Dançurbana (com o espetáculo “Plagium”), Funk-se (com “Jeans”), Mercado Cênico (com a peça “Incontornáveis”- um Teatro de Incoerência e Horror) e Circo do Mato (com “Encruzilhada, o Último Cabaré”).
A comissão julgadora na área de música foi formada pelo músico e produtor Otávio de Oliveira Neto, pela gestora de arte e cultura da FCMS, Cristiane Almeida de Araújo Freire e pelo jornalista Clayton Sales.
Já os jurados para os espetáculos cênicos foram: Venise Paschoal de Mello, coordenadora e professora do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marly Damus, professora mestre de Teoria e Ensino da Comunicação, Kátia Kuratone, jornalista, Paula Gobbo, diretora e bailarina do Grupo Litani e Marcos Moura, diretor teatral.
A seleção dos artistas que se apresentam no Festival de Inverno deste ano levou em consideração todos os requisitos exigidos pelo edital, como documentação completa, fotos para divulgação, currículo do grupo ou artista e uma sinopse do show, dados essenciais para a avaliação da comissão julgadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário