quinta-feira, 19 de maio de 2011

AliceA e Giani Torres são atrações de festival em Bonito



Anderson Zanatta - Jornal Diário MS


A cidade de Dourados será bem representada na 12ª edição do Festival de Inverno de Bonito. As artistas AliceA (Alice Fernandes)  e Giani Torres, selecionadas por meio de edital lançado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, levarão ao público um show acústico do melhor da MPB. 


A apresentação de AliceA reserva surpresas. Só músicas inéditas, três de autoria própria e outras três assinadas por compositores como Ceser Mocarzel (jurado da 1ª edição do Prêmio Divas da Música Brasileira realizado em outubro de 2010, em que AliceA foi finalista), Elton Bonilha (baixista da cantora) e outra é uma poesia de Renata Boeira. 

A compositora Giani fará em Bonito o lançamento de seu disco ‘Pra Falar de Coisas Simples’, gravado em março deste ano. 


O álbum, com direção musical de Adriano Magoo, conta com 11 faixas inéditas, entre elas a música ‘Um Lugar Bonito’, composta como uma explícita homenagem à cidade de Bonito. ‘Pra Falar de Coisas Simples’ tem na MPB seu alicerce e estilo, contudo, passeia pelas mais diversas influências musicais como o Jazz e o Soul. Em Bonito, o show contará com a participação de grandes músicos do cenário musical do Estado. Sob a batuta de Adriano Magoo ao piano, estarão no palco os músicos, Sandro Moreno, Alex Mesquita, André Pantera, Simão Gandhy e Biko do Trombone. 


AliceA procura mostrar para o Brasil o que a Música Popular Brasileira tem de melhor. A nova aposta da MPB é estudante de jornalismo e desde que participou do prêmio ‘Divas da Música Brasileira’ - ficou entre as três finalistas no ano passado - vem pesquisando os artistas locais com o intuito de resgatar a musicalidade regional e as características sul-mato-grossenses com uma roupagem nova e originalidade própria. 

Ouça uma das músicas inéditas de AliceA. 
'Tocando Flres' é uma de sua autoria e fará parte de seu show intitulado 'Tocando Flores' durante o Festival de Inverno de Bonito. 
http://soundcloud.com/aliceafers/alicea-no-tom-da-pele

Nenhum comentário:

Postar um comentário