sábado, 15 de janeiro de 2011

Rocha do Chamamé



Cada vez que eu ouço uma boa música, meus ouvidos são lubrificados. Mas, depois que eu comecei pesquisar um pouco mais a música do meu Estado, vi que aqui existem muitos cantos e encantos camuflados.

Depois de conhecer a história da Helena Meireles, uma grande violonista de Mato Grosso do Sul que, além de ser eleita internacionalmente, pela revista especializada Guitar Player, uma das melhores instrumentistas do mundo, tem sua palheta [um pequeno objeto de formato triangular, utilizado para se friccionar as cordas de instrumentos musicais como a guitarra, violão e viola], entre as 100 Melhores Palhetas do Mundo e, entre Jimi Hendrix, B.B.King e outros, lá está a de Helena Meireles, Rainha da Viola, uma palheta de chifre de boi, esculpida a faca.  Magnífico!

Assim conhecendo Helena, resolvi saber um pouco mais do sanfoneiro Dino Rocha, um "chamamezeiro" nato Sul-Matogrossense  . 

Ouvindo Dino pela primeira vez, obeservei e senti toda a esplêndida linguagem falada de "todinhas" aquelas teclas de seu instrumento. E em suas composições, o músico deixa manifestar, seus sentimentos por meio de um trabalho simples, a arte da música. 
Com nove anos, ele se apaixonou pelo som harmonioso da Sanfona.  E desde então, seu amor pelo instrumento só aumentou.
Hoje, dia 15 de janeiro, às 21h, Dino Rocha se apresenta em Dourados, no Cluve Harmonia, localizado a rua Melvin Jones 307. Os convites estarão a venda na portaria a R$ 10.
É uma oportunidade para conhecer Dino e  seu trabalho.
Mais sobre Dino Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário