segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quando estou fraco é aí que sou forte

Motivos para comemorar? Sim e abundantemente!
Cidade Modelo? SIM!!! SIM!!! SIM!!!
Começo escrever esse Post com estas afirmações porque hoje 20 de dezembro de 2010, a cidade de Dourados completa 75 anos de vida. Essa cidade grande e linda é muito mais que estrutura física. Isso tudo é apenas só um detalhe, para a verdadeira urbe acalorada em cada coração, principalmente no meu que agora vos escrevo. [muito emocionada] 
No dia 07 de abril de 1984, deslizava-se nas paredes da casa quente [útero] de dona Angelita Maria, exatamente às 8 horas da manhã e naturalmente, a quarta e última filha da família Silva&Fernandes. Sem saber, Deus abriu os meus olhos pela primeira vez aqui nessa cidade dourada. Sou pedaços de minha mãe e de meu pai, Ciro Paraguai e claro dos meus irmãos: Osmar, Angela e Leandro que eu tanto prezo como as pessoas mais ricas que tenho.
Sonhos Dourados...
Enquanto minha mãe me carregava nos braços a caminho do Sitio da minha Vó Jovelina, onde morava quase toda nossa família, eu posso jurar que tudo ficou intactamente gravado no meu subconsciente... Principalmente a estrada.
26 anos se passaram... E depois de tantos caminhos e de tantas casas, me vejo novamente em casa [Dourados].
Cidade onde concluí o colegial e daqui mais alguns anos, concluo sim, a faculdade. Cidade que sonho cantando e canto sonhando. Cidade que cresço, cidade que cresce. Cidade que choro sorrindo e sorrindo choro. Cidade que grito em silêncio e silenciando grito.  Cidade que tenho amigos e inimigos: tenho pena. Cidade que amando acabei o amor encontrando. Cidade que quando está fraca é aí que é forte. (II Corintios Cap 12 - vers. 5 ao 10)
Rimas e palavras se tornam infinitas... analize
Nunca se sinta fraco. Nunca diga que é incapaz de realizar algo. Nunca diga que você tem medo de amar e de deixar-se amar, pois, o amor se resume simplesmente porque o outro (todas as pessoas) têm a beleza, a alegria e a paz que te completa.
(Hoje, dia 20, quando fui fazer uma externa pela manhã, para a Rádio Coração, pude observar com bonança, nas comemorações do aniversário de Dourados, a presença das pessoas mais simples daqui. Pessoas que sorriam e se contentavam com tão pouco: um pedaço de bolo, lá distribuído após o cantar dos parabéns. A emoção veio ao meu peito e exalou várias vezes nos meus olhos. Não sabia o certo o que eu estava sentindo. Paz! Senti paz no olhar daquelas pessoas, que ainda continua fixado nos meus. Já o olhar e a presença de alguns políticos, sem querer, me consumiram; por mais que na minha vida faço de tudo para que o passado não se prenda no presente).
Dourados sou eu! Dourados é você! Dourados somos nós!
Somos feitos de pedaços dos outros, porém de consciência individual.
Que nesse dia, cada um, medite que tipo de Dourados está sendo...

é como cantar com o Ary Barroso: é pra frente que se anda!

e nunca se cale:

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Alegria, matéria da PAZ

Porque fazer do nosso dia o mais complexo se ele nos vem com tanta naturalidade. É como sentir os pulmões cheios de ar; pronto! E porque não sorrir? Não sorria só porque está sendo filmado!
Sorria porque Você está vivo mesmo! 

...Na verdade este post tem haver com um dia especial, o Natal.
Todo ano, podemos dizer que Natal é a mesma coisa. Tempo que lembra a cor vermelha, Papai Noel, muito presente e muita comida.

Signicados
Perdi a conta. Mas, como Cristã, acredito sim na data do nascimento de Jesus. Mas, não a vejo [a data] somente com apenas esse significado. É como se fosse um dia e um tempo, em que meu coração fica mais feliz; e você sabe que, quando nosso coração está feliz, podemos muito mais!

Podemos...
Amar
Carinhar (só ser for um furacão)
Abraçar
Perdoar
Trabalhar (não muito. rs)
Respeitar
Festar
Beijar
Chorar (de tanto rir)
Namorar
Exagerar (com moderação)
Familiar (SEMPRE)
Brincar (como uma criança mesmo!)
Casar (só se estiver com febre...rs)
Viajar
Descansar
Cantar (até dormindo)
Ler
Desejar
Caminhar (só para os gordinhos)
Correr (mas só atrás de coisas e pessoas boas)
e claro...Sonhar


e saiba....só vivemos em paz, se praticarmos todas essas coisas aí, além de fazer o bem e de olhos fechados, pois, "a verdadeira Alegria é a Arte de viver em Paz consigo e com os outros...".

Seja feliz, mas seja você!!!!

Viva!!! todos os dias intensos de 2010.
Feliz Natal e...vem logo 2011 que eu estou fervendo!