segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ôoôoôoÔ sérve um téra!!

[Jorge sentou praça na cavalaria...] 
***

Agradáveis *pauseiros...
A melhor recompensa da escrita é a oportunidade de viver uma realidade, testemunhar tal e, depois conseguir interpretar da melhor maneira possível... Inserir o fato num contexto é uma delícia! Só quem escreve, deixa isso fluir de forma espontânea.

[...e eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia]

...em palavras arrastadas e por meio de meu olfato, paladar, tato, visão e audição, (risos) proporciono para vocês, todas as minhas sensações da última sexta-feira dia 20, durante a linguagem cantada da Banda Curimba.

Uma mistura fina de ritmos contagiou quem esteve lá no SESC. Sem contar o charme alternativo, livre e seletivo que a banda tem; prova que vale a pena apreciar e reconhecer que temos muita coisa boa em nosso Estado. Assim de pertinho, confesso: a Curimba inova a musicalidade sul-mato-grossense.

Exclusividade do Pausas

olha a batera do *Japao flutuando...
 
a percussão do *Xicá nem se fale;

*Renan tocou um nylon perfeito; viajou várias vezes no som
o baixo do *Adrian estava vivo demais;


















***
detalhe: o Rafael [produtor] ao mesmo tempo que registrava tudo, também deu "as cordenadas para tudo sair completinho...

















...agora o *Carlixo, estava disputando com o *AndréDonha quem é ficava mais, com os olhos fechados.
  
Por todos os instantes...
Sem dúvida alguma, impossível resistir à força do som delirante que rolou. Quando cantaram *Tem brasileiro, eu viageei... me fez lembrar até do movimento cultural brasileiro Tropicália;  senti de leve, mas, acredito que as composições desses guris vão encontrarar eco por ai.

E no finalzinho foi isso ai...



 [É só olhar pra relevar; não da pra ser, sem ter problemas...]

Nessa hora parei no instante... e fui *tiete por uma noite; com muita alegria! Afinal, não é todos os dias que vejo a Curimbada toda reunida. Ai foi...

Achou que eu estava esquecendo do *Donha cantando de olhos fechados.
10 Cubimba! Valeu!
Mais fotos

Por uma boa causa
Agora entra aqui: Oi Novo Som no SWU e vote na banda Curimba até dia 27 de agosto, para participar desse, que é o maior evento musical do ano. O Starts With You Music And Arts Festival acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Boa sorte Sorte Boa!

Mais sobre a Curimba http://curimba.eai.fm
Twitter: http://twitter.com/bandacurimba

10 comentários:

rafa coelho disse...

Demais!!! Lindas palavras! O show foi muito bom mesmo, que bom que Dourados respondeu e trouxe banda Curimba de volta para dar mais caldo pra essa história! Valeu querida pelo astral e pela poesia visual! Sucesso!

Adrian disse...

Maassa!!
bom saber q tem mais gente se sentindo bem com nossa musica!
e q continue a poesia!
valeu Alice!
um bjo!

Gabi Mangelardo disse...

Olá Sonhadora Alice!!
Adorei sua última "pausa". SEu talento com as palavras nos faz viajar pelas sensações.
Parabéns!!
Fico muito orgulhosa de fazer parte de sua história...e tenho certeza que sua caminhada de vitórias está apenas começando.
Beijos de outra sonhadora...

Anônimo disse...

eu nao assisti o show e tbm nao conheço a banda, mas se vc, Alice, disse q os caras são bons, passo a acreditar.
Pelas fotos percebe-se q são irreverentes e parece q tem estilo próprio, despojado.
A mistura de samba com rock e outros estilos é uma inovação, e mostra q a criatividade realmente pertence a quem tem talento e não fica na mesmisse, tentando imitar ou ser parecido com os outros.
Valorizar os talentos da terra sempre é 'baum de mais", e aqui no Mato Grosso do Sul...do Sul...têm muitos.

fmverao

Anônimo disse...

Infeliz sou eu, que não pude prestigiar os meninos por estar na faculdade =(

Porém conheço o som dos caras e não me faltou vontade de assistir mais um show, quem sabe até cantar alguns refrãos, que apesar de vê-los poucas vezes, my space do Curimba Impéra la em casa!

AliceA...
deu até pra sentir uma gotinha de presença lendo seu post.
Relembrei a ultima vez que os vi tocando em CG, se entregam para a musica, para os instrumentos, o casamento é lindo, e os "amantes" somos nós, fãs, admiradores, que participamos dessa relação também!


Bruna Brito.

Anônimo disse...

Então tá, estou por aqui! Você sabe que acredito no seu talento e ele, aqui, está exposto e em pleno exercício! Continue nesse ritmo, sem pausas (risos!!!).
Poucos ou quase nenhum mostra o que rola de interessante por aqui, esse é o espaço a ser revelado, o que você tem feito muito bem, seja para elogiar esse pedaço do mundo, seja para mostrar seus problemas. Eu acredito nesse trabalho.
Beijo
Paula

Pausas disse...

Que alegria! Cada comentário... acolho como combustível da palavra composta.
Agradecida pelo carinho de todos que visitam o Pausas e registram a presença. Mas, em especial, não poderia deixar de agradecer os comentários de minhas professoras: Paula, Cris e Gabi. Literalmente caíííí da cadeira como diz meu amigo Marcos Santi. rs

rafa coelho disse...

Olha o link pra votar, acaba sexta ein ;) http://www.oinovosom.com.br/swu

Pausas disse...

Pessoas, pessoas e pessoas...A votação no site OiNovoSom foi encerreda ontem!! Agora é só cruzar os dedos dos pés, lamber os cotovelos e morder as orelhas pq vai começar a nova etava do Festival!!! BoaSorteSorteBoa pra BANDA CURIMBA!!!!

Maria Alice Otre disse...

Seu blog está muito legal Alice. Parabéns!

Postar um comentário