Viva sempre...
pois, "quem luta hoje, vence amanhã"! (Lutano)
Aos rapazes da banda LUTANO... Peço licença para falar um pouco de vocês.
Queridos leitores do Pausas, confesso a vocês que também me encaixo nesse meio das "palavras cantadas" e sinceramente é um dos meus maiores prazeres; imagina então, para os campo-grandenses da banda LUTANO, que pelo que sei, estão na LUTA há 10 anos; merecem nosso respeito!
Sabemos que a cultura musical predominante em nosso Estado, é o som regional e o "sertanejo". (As aspas são para sua análise, em relação ao que é sertanejo em Mato Grosso do Sul). Mas, ao mesmo tempo em que esse gênero têm se mostrado forte e presente, outros gêneros também têm tido sim o mesmo efeito; apenas um tanto mais seletivo, como é o caso da banda que vos apresento.
Palavra Cantada no Som da Concha - Campo Grande
LUTANO em si, é feita de muita LUTA: de Kleber Nogueira e Camilo Venâncio nos vocais, Kleber Punk no baixo, Eduardo Lopes na guitarra e a bateria obedece, Guilherme Vaca.
LUTANO INTRO
O trabalho ainda está quentinho aos nossos ouvidos; sobram letras nas músicas. E com certeza vale a pena curtir, porque as letras deixam mensagens positivas, são inteligentes, têm conteúdo, literalmente preces!
...de um jeito bem Pessoal
Depois de ouvir com muita calma cada canção do CD, pude sentir que para um trabalho desses surgir, é preciso acima de tudo o envolvimento de pessoas sonhadoras. Pessoas que abraçam a vontade, a realidade, a atitude, o desejo, ou seja, pessoas que vivem LUTANO, e muito. De todos os envolvidos nesse conjunto de coisas reais e com o dom de exprimir o pensamento da palavra cantada, tive o privilégio de conhecer, há algúm tempo já, o fã número 1 da banda: Pietro Falcão: o “Peregrino”. É tão sonhador que se emociona quando fala dos sonhos que têm para a banda. Foi desta pessoa inteligente e de coração gigante que ganhei o CD dos meninos. Que honra! Que alegria! Obrigada!
****
"Dub Funncky é a Nova que Tudo Transforma a Palavra Cantada; mas a Cruzada; são como Rosas Brancas; pois Somos Maiores que Isso; e a Adolescência Pew ferve nossa Razão Emocional; e nós... estamos fazendo a Nossa Parte, não somos e não temos Descompromisso; temos Fé! E assim Acordei DAPS da Justiça Real; minha Vida está Cheia e só se ameniza com uma Vinheta...”
Recomendo!