sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Arte Viva! Festival de Teatro de Dourados

Fonte: jornal O Progresso

Festival de Teatro de Dourados apresenta 4 grandes espetáculos, de hoje, (16) a domingo, (18) de setembro

Companhias de MS, do RS, do Paraguai e do Peru vão se apresentar no palco do Teatro Municipal 

O III Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT), traz quatro grandes espetáculos a partir desta quinta-feira. Companhias de Mato Grosso do Sul, do Rio Grande do Sul, do Paraguai e do Peru estarão no palco do Teatro Municipal, às 20h, levando arte e cultura à sociedade. O Fit entra na reta final de sua programação. Hoje, (16) quem sobe ao palco é a Cia. Jair Damasceno, de Campo Grande, com o espetáculo “Calaboca! e Grita”.

 Carmem Briano e Cia, do Paraguai, se apresentam hoje, (16)  no Teatro Municipal de Dourados, às 20h

Na sexta-feira, o FIT apresenta para quem gosta de música e poesia, “Lo que Más me Gusta de Frederico”. Para o final de semana, o FIT apresenta, no sábado, a “Mandarina”, do grupo Tuquitos, do Peru. A outra atração do Fit, porém no domingo, é “A Tecelã”, encenado pela companhia caixa de Elefante, de Porto Alegre (RS). 

Serviço
Todas as apresentações serão às 20h, no Teatro Municipal. Estudantes pagam R$ 5. A entrada inteira é R$ 10. O FIT é uma promoção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Instituto para o Desenvolvimento da Arte e da Cultura (IDAC). A Caixa Econômica é patrocinadora do evento.