quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A Serpente

da obra de Nelson Rodrigues...

Após o encantamento de “No Gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos”, o diretor teatral Nill Amaral, apresenta o espetáculo: “A Serpente”. A estréia é nesse sábado dia 28 de agosto, no Teatro Prosa do Sesc Horto em Campo Grande, às 20 horas, com duração de 60 minutos.

A peça 
"No contexto, a peça se baseia na história de quatro personagens, Lígia, Guida, Décio e Paulo. Ambas são irmãs e, após celebrarem o casamento no mesmo dia, dividem também, o apartamento doado pelo pai. Já na primeira cena, Lígia é abandonada por Décio sem mesmo consumarem o casamento. A moça entra em desespero levando a consciência de suicídio. Por serem muito ligadas, Guida interfere e evita a morte da irmã.  Este é o ponto de partida do último texto escrito pelo dramaturgo e que reflete todas as dimensões míticas e psicológicas de sua história. O impacto ‘rodriguiano’, claramente é visto no decorrer da peça; o texto fica explicito e as cenas de amor, inveja e ódio também. No elenco, os atores, Luciana Kreutzer, Aline Duenha, Emmanuel Mayer, Bruno Moser e Natali Allas compõem a peça “Buscamos focar a encenação no trabalho do ator, para ressaltar a poética de Nelson através da dimensão dos personagens”, destaca Nill Amaral".  [Por Carol Alencar www.carolinaalencar.blogspot.com]


Datas
28 e 29 de agosto e 03 04 e 05 de setembro no Teatro Prosa – Sesc Horto.
(Rua Anhanduí, nº 200 – Centro – Campo Grande/MS)
Ingressos R$15 inteira e R$7,50 meia.

Contato
Nill Amaral – (67) 9283-6197 ou pelo e-mail - nillinjob@hotmail.com

 Recomendadíssimo.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

1° Festival UNIGRAN de Música. Aguardem!



Aguenta aí galera! 
breve, mais informações.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ôoôoôoÔ sérve um téra!!

[Jorge sentou praça na cavalaria...] 
***

Agradáveis *pauseiros...
A melhor recompensa da escrita é a oportunidade de viver uma realidade, testemunhar tal e, depois conseguir interpretar da melhor maneira possível... Inserir o fato num contexto é uma delícia! Só quem escreve, deixa isso fluir de forma espontânea.

[...e eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia]

...em palavras arrastadas e por meio de meu olfato, paladar, tato, visão e audição, (risos) proporciono para vocês, todas as minhas sensações da última sexta-feira dia 20, durante a linguagem cantada da Banda Curimba.

Uma mistura fina de ritmos contagiou quem esteve lá no SESC. Sem contar o charme alternativo, livre e seletivo que a banda tem; prova que vale a pena apreciar e reconhecer que temos muita coisa boa em nosso Estado. Assim de pertinho, confesso: a Curimba inova a musicalidade sul-mato-grossense.

Exclusividade do Pausas

olha a batera do *Japao flutuando...
 
a percussão do *Xicá nem se fale;

*Renan tocou um nylon perfeito; viajou várias vezes no som
o baixo do *Adrian estava vivo demais;


















***
detalhe: o Rafael [produtor] ao mesmo tempo que registrava tudo, também deu "as cordenadas para tudo sair completinho...

















...agora o *Carlixo, estava disputando com o *AndréDonha quem é ficava mais, com os olhos fechados.
  
Por todos os instantes...
Sem dúvida alguma, impossível resistir à força do som delirante que rolou. Quando cantaram *Tem brasileiro, eu viageei... me fez lembrar até do movimento cultural brasileiro Tropicália;  senti de leve, mas, acredito que as composições desses guris vão encontrarar eco por ai.

E no finalzinho foi isso ai...



 [É só olhar pra relevar; não da pra ser, sem ter problemas...]

Nessa hora parei no instante... e fui *tiete por uma noite; com muita alegria! Afinal, não é todos os dias que vejo a Curimbada toda reunida. Ai foi...

Achou que eu estava esquecendo do *Donha cantando de olhos fechados.
10 Cubimba! Valeu!
Mais fotos

Por uma boa causa
Agora entra aqui: Oi Novo Som no SWU e vote na banda Curimba até dia 27 de agosto, para participar desse, que é o maior evento musical do ano. O Starts With You Music And Arts Festival acontece em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Boa sorte Sorte Boa!

Mais sobre a Curimba http://curimba.eai.fm
Twitter: http://twitter.com/bandacurimba

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Banda Curimba em Dourados dia 20 no SESC

Foto: Edu Duccigne
É com muito mais que alegria que escrevo este post "pauseiros". É com orgulho mesmo! Os *Curimbas estiveram na cidade recentemente, nas boas vindas dos calouros da UFGD, dia 11 de março lembra?! Nós gostamos! E eles [Banda Curimba] estão de volta a Dourados;nesta sexta dia 20, no projeto Aldeia SESC “Cidade Modelo”.

Só para esquentar: Recentemente, a Curimba gravou uma edição do programa "Afinando a Língua", apresentado pelo músico Tony Belotto no Canal Futura, que será exibida neste mês de agosto. Curimba foi a única banda que, não reconhecida nacionalmente, pode participar do programa.  E, a mais nova, dessa *Curimbada toda, é que no dia 6 de agosto, eles foram para a terra dos Demônios da Garoa, mostrar como é que se faz um Samba Loco e participar  do projeto Baraúna no Bar IDCH em São Paulo. E para vocês sentirem como foi a essência desse dia “durante a viagem a galera fez uma música em homenagem ao projeto, e ao estilo canja com os amigos, subiram ao palco para improvisar brothers da city, como Orlando Bonzi, Leandro Perez, Vinil Moraes, Rafael Coelho e Caio Inácio. E como o improviso é a casa da galera, a música rolou massa!” (trecho do post: FOoogo! Curimba cantando musica nova no ID!)

Os *Curimbas 
São seis: Adrian Okumoto no baixo, Japão na bateria, Renan Okumoto no violão e Chicá na percussão, Carlixo na guitarra e André Stábile no vocal. Sem contar que o André,[vocalista] canta com os olhos fechados (risos)...pessoalmente falando e pelo pouco que sinto sobre essência musical, isso é tudo, é ímpar! É como deixar fluir...exalando inspirações, ou seja, brilhando e apagando-se instantaneamente.
Eu to ansiosa, para curtir com todos os meus sentidos o efeitos sonoros dessa moçada!! E você??

é nesta sexta às 20h lá no SESC – Rua Toshinobu Katayama, 178 - Centro
Entrada: 8 reais inteira e 4 meia.
*Dica do que vai rolar
Muleque da quebra.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tony Daniel vence no 21º Prêmio da MPB no Rio



e ela, que é a dama pioneira...é a síntese do samba, tem o ritmo dos tambores do jongo, a riqueza melódica e harmônica do choro...escolheu o Tony...

Pessoas lindas leitoras do Pausas...
já era de se esperar, Dona Ivonte Lara, Cartola, Pixinguinha e a turma toda, escolheu o músico de São Paulo, Tony Daniel (meu amigo; risos) como vencedor na categoria Concurso Externo do 21º Prêmio da Música Popular Brasileira realizado pela Vale no Rio. A beleza da noite carioca foi marcada pela cerimônia de premiação realizada no belíssimo Teatro Municipal  e com a presença mais que especial dos melhores da MBP, como Maria Betânia, que ganhou do júri o título de melhor do ano com o disco "Encanteria". Tony concorreu com duas grandes revelações que também interpretaram Dona Ivone, como o Thiago Miranda com a música - Nasci pra Sonhar e Cantar, e Wilma Araújo do Clube do Samba de Maceió, interpretando - Mas quem disse que eu te esqueço.
Tony Danielllll... agora só te resta correr para o abraço do samba de Dona Ivone....Acreditaaaaaa! De fato você acreditou e venceu! Parabéns meu amigo e SUCESSO!

 
Os ganhadores
21º Prêmio da MPB 2010
Melhores momentos
Fotos

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Tony Daniel é finalista do 21º Prêmio da MPB

Apresenta...



Não é por ser meu amigo que reservei um espaço exclusivo para ele aqui no Pausas. É que realmente, não é qualquer um que chega no  21º Prêmio da Musica Brasileira, a mais importante premição de música do país e que este ano homenageia Dona Ivone Lara.

Dentre muitos e muitos intérpretes, três conseguiram chegar na final, inclusive o Tony. O três concorrem hoje, dia 11 de agosto, de 2010, em cerimônia especial no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, ao prêmio de melhor do Brasil, do concurso de MPB de interpretação da homenageada Dona Ivone Lara.

Veja os vídeos e conheça os outros dois Finalistas

Tony ficou entre os 10 e depois sua colocação entre os 3 finais, dependia da votação direto no site do prêmio e não é que ele acreditou no que cantava Dona Ivone Lara e conseguiu. Eu não sei quantas vezes eu votei! E é assim, fica aqui a minha gratidão por todos que votaram no Tony e a todos que acreditam na boa música dele também. Se ele chegou até aqui, é porque ele é BOM!

Bom depois de votar inúmeras vezes, daqui a pouco, durante a cerimônia de premiação saberemos quem será o grande vencedor. Toda sorte do mundo para você.

Saiba mais sobre Tony Daniel
http://www.ripaxote.com.br

1º Colóquio de Literatura da Grande Dourados


Já está valendo no Teatro Municipal em Dourados, o 1º Colóquio de Literatura da Grande Dourados. Uma realização do Grupo Literário Arandu e faz parte da programação do 1º Festival do Livro, Leitura e Literatura, que a Câmara Municipal realiza nesta quinta dia 12, no Teatro Municipal.

Atividades
Contação de causos, apresentação de peças de teatro de fantoches, declamação de poesias, música e outras atividades culturais.


Encerramento
O encerramento será amanhã durante o Festival do Livro, no Teatro Municipal, onde acontecerá o Sarau da Academia Douradense de Letras, seguido da entrega do Prêmio Idelfonso Ribeiro, de Literatura e o lançamento do concurso público para escolha do Hino da Câmara Municipal de Dourados.
O Teatro Municipal fica no Parque dos Ipês na Av. Presidente Vargas.
Participe! A entrada é gratuita!
Informações: 67-3424-4520